O papa Francisco declarou neste domingo em Havana, sede das negociações de paz da Colômbia, que não pode acontecer outro fracasso no caminho da reconciliação neste país, que enfrenta um conflito armado interno há meio século.

“Por favor, não temos o direito de nos permitir outro fracasso neste caminho de paz e reconciliação”, disse o papa argentino ao dirigir seu pensamento à “querida terra da Colômbia”, na leitura do Angelus após a missa campal na Praça da Revolução de Havana.

“Neste momento, me sinto no dever de dirigir meu pensamento à querida terra da Colômbia, consciente da importância crucial do momento presente, no qual, com esforço renovado e movidos pela esperança, seus filhos estão buscando construir una sociedade em paz”, disse Francisco em referência às negociações entre o governo deste país e guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

As negociações de paz em Havana, iniciadas em novembro de 2012, pretendem acabar com um conflito armado que deixou 220.000 mortos em meio século e seis milhões de deslocados, segundo os dados oficiais.

 

Fonte. MSN.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.