Foi grande a participação de toda Comunidade de São Pedro e demais Paróquia de Codó no festejo de São Pedro 2016. A participação em peso do nosso povo contribuiu para que este ano tivéssemos um bom festejo, pois quem faz a Igreja de Cristo somos nós cristãos. Ainda tivemos  a celebração do Crisma presidida dia 26/06/16 pelo nosso Pastor Diocesano: Dom Sebastião Bandeira. E no dia 29/06/16 a grande feste, milhares de peregrinos  subira a colina de São Pedro, para juntos celebrar o dia desse grande Santo São Pedro que na vida soube amar Cristo e seus irmãos.

Toda a paróquia agradece  todos que nos ajudaram direto e indiretamente para que tivéssemos um grande festejo, de modo especial nossos agradecimentos ao nosso pároco: Pe Lucas Vilela que incansavelmente não mede esforços para ajudar nossa paróquia e assim o povo de Deus.

Curiosidade

São pedro ou São Pedro Apóstolo, em hebraico, significa “rocha”, segundo a interpretação Católica (pedra).  Ele foi um dos doze Apóstolo de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento. A igreja Católica considera como o primeiro bispo de Roma e, por isso seu primeiro Papa. Ele é até hoje segundo o Catolicismo, o detentor do mais longo pontificado da história da Igreja Católica: cerca de trinta e sete anos. Atualmente quem chefia a igreja de Cristo no lugar de Pedro é o Papa Francisco.

Viva São Pedro. Viva o Santo Padre Francisco

ubi Petrus, ibi Ecclesia – onde está Pedro, aí está a Igreja”.