A Porta da Misericórdia é uma Porta Santa especial que, durante este Ano Santo extraordinário, o Santo Padre Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo de fazer a experiência plena da Misericórdia do Pai.

O Papa Francisco disse que “haverá nesta ocasião uma Porta da Misericórdia, e quem passar por ela poderá experimentar o amor de Deus que consola, que perdoa e dá esperança”.

A Porta Santa é simbólica: ela representa o passo do pecado à redenção, da morte à vida, do não crer à fé. Jesus se descreve como “a Porta”. Precisamos entrar por ele para chegar ao Pai. A porta é a via da salvação.

Fora a Porta Santa da Basílica de São Pedro, cada uma das demais basílicas maiores romanas tem uma Porta Santa, que será aberta. Mas o Papa Francisco oferece algo novo: cada bispo tem permissão de designar uma porta da sua diocese como Porta Santa. Portanto, todos os católicos têm acesso a uma Porta Santa em sua diocese ou nos principais santuários do seu país.

A paróquia de São Pedro Santuário Menino Jesus, foi escolhido pelo povo de Codó e aprovado pelo Bispo da  Diocese de Coroatá para ser o lugar de ganhar as indulgências. Evento que ocorrerá no dia 12 de outubro de 2016, e se prolongará até o dia 6 de novembro. Durante este período as paróquias pastorais e movimentos virão em Romaria visitar o Santuário.

Paróquia de São Pedro

Junho chega e se aquece com as chama de amor do Coração de Jesus. Símbolo de amor e compaixão para com o mundo. Prova maior de que se amor incondicional por suas criaturas. Junho também das fogueiras, das pipocas e das quadrinhas que também nos contagia com alegria da festas juninas. Junho também que comemoramos nisso padroeiro São Pedro. Nossa paróquia se anima e renova-se com a participação de toda nossa querida Codó. Enfim, um Viva São Pedro e São João!!

Chegou março! São José esposo de Maria é a referência religiosa deste mês. Grande missão deste varão. Acreditou incondicionalmente nas palavras do anjo Gabriel: o filho que dela vai nascer não é obra humana e sim do Espírito Santo. Homem que mereceu ser ter o título de justo, poucos foram os que receberam. E o evangelista Mateus assim o denomina. São José padroeiro das famílias. Esperança do povo sertanejo. Segundo a crença popular, quando chove no dia de São José o ano é abençoado por largas colheitas. Padroeiro de inúmeras Dioceses, Seminários e Paróquias. Pai providente, que assim como não deixou nada faltar na casa de Nazaré inspira e protege os nossos lares. A Ele nossos louvores.

Chegou fevereiro, férias se acabaram! Criança das voltam às aulas… Tudo praticamente recomeça. Carnaval, Quaresma, Campanha da Fraternidade. Preparemo-nos espiritualmente com os exercícios quaresmais penitenciais. O jejum a esmola e a oração. Tripé essencial para esse tempo. Deus conceda a todos a graça da Conversão para acolher as graças da ressurreição de Jesus na Páscoa!